Como adicionar um novo produto

O cadastro dos produtos vai te possibilitar controlar o seu estoque e trazer mais agilidade para os seus processos. Nesse tutorial vou te ensinar como adicionar novos produtos no seu sistema!

Como adicionar novos produtos?

No video abaixo te ensino como cadastrar novos produtos no seu sistema:

Mas se preferir, também tenho um passo a passo com imagens:

Acesse o menu Produtos > Produtos e clique em + Cadastrar produtos

novo produto

Na primeira etapa da tela, basta preencher com as informações básicas do seu produto, como nome, marca, tipo de unidade, categoria e fornecedor.

primeira etapa produto

Se o seu produto for uma grade, marque sim para a opção Este produto possui variação de grade?

grade

Feito isso, você poderá selecionar um modelo de grade já existente ou criar um novo modelo clicando em + Adicionar nova variação.

Ao adicionar uma nova variação, no campo Nome da variação é necessário inserir o tipo da variação, como por exemplo: Tamanho ou cor e, no campo Opções da variação, basta inserir as variações, como PP, P, M e G. Para adicionar cada variação é só digitar o nome e confirmar apertando o enter do teclado.

grade jeans

Conforme você for selecionando as variações da grade, o sistema já vai formando a sua grade de acordo com as variações selecionadas e você poderá fazer os ajustes necessários, como inserir imagens, custo, preços, estoque e etc.

ajuste grade

Para inserir as informações em lote, basta selecionar as variações na tabela e, com as variações selecionadas, você deve clicar em Valores e estoque, Imagens ou Pesos e dimensões para fazer os ajustes .

adicionar imagens

Já parte inferior da tela, você consegue inserir os dados fiscais do produto e, após preencher com todas as informações necessárias, é só finalizar clicando em Salvar

Como faz para verificar essas alterações, pois entrei no sistema e continua tudo igual, nem vejo os menus no novo formato e nem essas novas mudanças informadas no video. Meu plano é gratis!

Oi Eliane, tudo bem?

As atualizações entraram para todos os usuários ontem pela manhã, acredito que agora sua conta já está devidamente atualizada, mas qualquer coisa me avisa que vamos verificar, ok?

Até mais e tenha um excelente dia pela frente!