Como aplicar configuração de malinhas paradas

As malinhas/condicionais são uma ótima opção para gerenciar aqueles produtos que foram liberados para o cliente provar em casa e depois poder confirmar a venda ou realizar a devolução das peças ao seu estoque.

Por isso, para ajudar nesse gerenciamento, a Awise proporciona diversos filtros, inclusive para registrar quais são as malinhas “paradas” para que você possa ter total controle sobre os seus produtos.

Como aplicar configurações de malinhas paradas?

Para visualizar suas malinhas no momento, acesse o Menu Principal > Vendas > Malinhas/Condicionais.

Depois disso, vai abrir uma tela com diversos contabilizadores. Estes são alguns dos filtros que você pode aplicar para encontrar suas malinhas com mais facilidade!

No caso, queremos fazer a configuração de malinhas paradas. Para isso, clique no botão de engrenagem ao lado do nome “Malinhas paradas”.

Isso vai abrir uma tela para que você possa colocar exatamente quantos dias uma malinha deve ficar em aberto até ela ser considerada uma malinha parada. Por exemplo, se colocar o número 3, significaria que uma condicional aberta há, pelo menos, 3 dias é considerada uma malinha que está “parada”, ou seja, ainda não foi confirmada nem devolvida.

Com esta configuração das malinhas, o gestor consegue definir um limite máximo de dias para considerar a malinha parada, por exemplo: no meu negócio permito que os produtos fiquem com os clientes no máximo 3 dias, ou seja, no sistema posso configurar que o prazo máximo é três dias e, feito isso, sempre que uma malinha ficar aberta por três dias ou mais, vai entrar no totalizante de malinhas paradas.

Depois que colocar quantos dias achar necessário, pode clicar em Salvar configuração.

Lembrando que não é obrigatório utilizar este filtro! Você sempre pode clicar em outro, desselecionar o filtro atual (clicando em cima dele pela segunda vez), ou usar a opção Limpar filtros logo acima da lista de condicionais.

Espero ter ajudado, mas caso tenha ficado com alguma dúvida, basta entrar em contato conosco, até a mais!