Como confirmar uma condicional parcialmente (e deixar os produtos pendentes em aberto em condicional)?

Para confirmar parcialmente o pagamento de uma condicional, siga os seguintes passos:

Acesse o menu principal > Vendas > Malinhas/Condicionais e procure pela condicional que quer receber parcialmente.

Após encontrar a condicional, clique no símbolo de certo (botão Confirmar malinha) ao final da linha para abrir a tela de confirmação.

Na etapa de pagamentos, é necessário selecionar a forma de recebimento crediário para que, assim, conforme o cliente for pagando, será possível abater o valor das parcelas no Contas a Receber.

Mas e se eu quiser deixar alguns produtos em aberto em outra condicional?

Esta função é de alta importância para quem deseja confirmar uma parte da condicional em um certo momento e, depois, confirmar o resto em outro momento. Para isso, siga os passos abaixo:

Após acessar a aba Malinhas/Condicionais e procurar pela condicional que deseja receber parcialmente, clique no símbolo de certo (botão Confirmar malinha) ao final da linha.

Quando clicar neste botão, abrirá a tela de Confirmação de Condicional. Nesta aba, clique no X ao lado dos produtos que devem ficar na condicional.

A partir disso, você pode prosseguir para a confirmação da condicional normalmente. Ao final, aparecerá a notificação mostrando os itens que foram excluídos da condicional e você terá a opção de gerar uma nova condicional com eles ou não.

Dessa forma, você pode confirmar os produtos que quer e depois gerar uma condicional nova com os produtos que “sobraram”!

Assim, você só precisa salvar a condicional que quer confirmar no momento e, após isso, você poderá acessar a nova condicional criada a partir do(s) produto(s) deixado(s) para trás.

Espero ter conseguido te ajudar, mas caso precise de qualquer ajuda, basta entrar em contato conosco!

Bom dia, trabalho com revendedoras do meu segmento de semijoias, gostaria de deixar algumas sugestões para análise de viabilidade da sua empresa. Seria interessante poder incluir nessa malinha opção de selecionar uma pre-baixa na malinha quando a revendedora nos informa de produtos vendidos no decorrer do período em que ela ficará com a mala de produtos, que no meu caso são no mínimo 30 dias. Assim, já teríamos a informação da venda daquele produto para futuramente realizar o acerto total. Alem disso, poderia também ter a opção de fechar a malinha quando realizado o acerto e dar uma opção de além de devolver os produtos não vendidos, realizar uma nova malinha com os produtos que ficaram na bolsa da revendedora, não
Retornando para o estoque e gerando uma nova malinha condicional.

Oi Vivi, boa tarde, tudo joia?

Muito obrigado por enviar a tua sugestão, recentemente publicamos uma forma de fazer esse procedimento: ao invés de ir na opção de devolver produtos na condicional, clica direto em “confirmar” e, na etapa de “produtos”, quando você apagar um produto da confirmação, o sistema vai perguntar se você quer manter os produtos abertos em uma nova condicional ou se deseja apenas remover.

Dessa forma, conforme sua revendedora confirma a venda dos produtos, já pode ir confirmando a condicional parcialmente e deixando os produtos restantes em aberto em uma nova condicional!

Aqui nesse link Confirme uma condicional de forma parcial tenho um passo a passo que mostra na prática como se faz!

Se ficar com qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!

1 curtida

Boa tarde, perfeito, muito obrigada pelas informações.
Uma dificuldade que estou encontrando no sistema na questão de condicional/malinha, seria a impressão desse pedido.
Minhas consultoras recebem uma bolsa com aproximadamente 100 peças e no sistema da AWISE quando pede a impressão, fica no formato de um cupom que não é possível imprimir pois fica com as letras muito pequeninhas se enquadrar na folha de impressão, e no tamanho real, imprimi somente uma parte do pedido que aparece na impressão. Teriam como disponibilizar uma impressão em PDF normal para folha A4 em impressoras comuns como a HP deskjet por exemplo ou que pudéssemos gerar um arquivo em excel ou até mesmo em PDF para após fazer a impressão nessas impressoras comuns.