Como criar novas movimentações de estoque

Para deixar o seu estoque sempre atualizado, é importante lançar todas as entradas e saídas que acontecem. Ao lançar uma venda, o sistema já movimenta o estoque automaticamente, mas na Awise, você consegue controlar até mesmo aquelas entradas e saídas por motivos diferentes de vendas/compras, como por exemplo: perda, roubo, brinde, transferências, remessa e etc

Na Awise, os motivos de movimentações são personalizados e você consegue criar os motivos conforme sua necessidade. Para conferir como adicionar motivos de movimentação de estoque, clique aqui.

Por onde acessar

Essa ação está disponivel nas centrais:

Vendas e clientes: Produtos > Realizar Movimentação de Estoque;
Estoque e produtos: Produtos > Realizar Movimentação de Estoque;
Administrador: Estoque > Movimentações de estoque

Como criar movimentações de estoque por motivos diferentes de venda/compras

Ao clicar em Realizar Movimentação de estoque, será aberto uma nova tela, preencha:

Tipo: Se é uma movimentação de entrada ou saída de estoque;
Destinário/remetente: Por aqui deve selecionar quem vai receber ou quem enviou os produtos. É um campo opcional, mas caso for emitir documento fiscal para essa movimentação, é necessário preencher.
Data: Preencha com a data da movimentação;
Hora: Preencha com a hora da movimentação;
Valor do produto: Nesse campo, é necessário selecionar se você deseja considerar os valores de venda ou os valores de custo para sua movimentação;
Motivo: Selecione o motivo que originou a movimentação. Você consegue personalizar os motivos conforme sua necessidade. Clique aqui para visualizar um passo a passo sobre como personalizar os motivos
Observação: É um campo livre, por aqui, você pode inserir algum detalhe para te ajudar a identificar a nova movimentação.

Após preencher os campos necessários, basta adicionar os produtos no campo *Movimentar estoque

novamovimentação01

Feito isso, o sistema vai gerar as movimentações de estoque conforme os motivos selecionados e, após gerar a movimentação, caso seja necessário, você também consegue usar a movimentação para gerar o documento fiscal referente a sua nova entrada/saida.

Para gerar a nota, basta finalizar a movimentação de estoque e clicar em Emitir NF-e

Na tela que vai abrir, basta fazer os ajustes necessários e emitir a nota. É importante ressaltar que você deve ajustar os cenários de tributação na etapa Tributação e selecionar o cenário conforme o motivo de baixa (ou seja, selecionar o cenário fiscal para emissão de brinde, transferência, perda ou conforme a sua necessidade).

movimentaçoes estoque

Espero ter conseguido ajudar, mas caso tenha ficado com alguma dúvida ou se precisar de qualquer ajuda, basta entrar em contato com nosso time de suporte, ficamos a disposição!