Como configurar para que o telefone de contato/whatsapp apareça na emissão dos recibos de venda?
Tem como alterar o modo de apresentação do recibo ao ser impresso? De forma que ele não ocupe somente o centro da folha A4 como se fosse um cupon?
Oi Hebert, tudo joia?
Para que o telefone da empresa saia impresso nos recibos de venda é necessário preencher com o telefone no menu configurações > dados da empresa > Telefone da empresa, feito isso, basta salvar e, ao gerar um recibo, o número já vai sair impresso no cabeçalho do recibo!
Infelizmente não tem como alterar o formato do recibo, atualmente o sistema disponibiliza apenas o modelo para ser impresso em impressora não fiscal, mas ano que vem pretendemos disponibilizar uma versão em A4 também, mas ainda não tenho uma data certa!
Agradeço pela atenção e, caso aparecer mais alguma dúvida, é só entrar em contato conosco, até mais!
Bom dia, não digo o telefone da minha empresa, digo o telefone do cliente no qual estou tirando o pedido, no recibo não aparece o contato do cliente
Oi Hebert, boa tarde!
Você consegue personalizar as informações do recibo através do menu configurações > recibos.
Nesse menu, você pode ir até a opção “recibos de venda” e, no espaço em branco que aparece (no campo para digitar o texto), você pode dar um clique sob a area e vão aparecer algumas opções de variaveis, uma delas é a {TELEFONE}. Sendo assim, você pode intercalar essa informação com texto, como por exemplo:
Telefone do cliente: {TELEFONE}
sendo assim, no recibo vai aparecer, como por exemplo: Telefone do cliente: 51 99999999 (conforme consta no cadastro do cliente). Além do telefone, você também pode inserir outras variáveis do cliente, como nome, endereço e CPF!
Aqui nesse link Como inserir mensagens personalizáveis nos recibos! você pode ver um passo a passo completo sob como personalizar os recibos.
Espero ter conseguido te ajudar, mas caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, é só entrar em contato comigo, até mais!
Boa tarde, mas entendo que isso é um esforço a mais em inserir informações, sendo que no cadastro do cliente já é preenchido tanto endereço, telefone e whatsapp, e esta é uma informação importante que deveria vir impressa automaticamente nos recibos, da mesma forma que vem o nome do cliente. Fica como sugestão essa melhoria no sistema, que por sinal está nos atendendo bem, falta algumas melhorias, detalhes, mas que creio serão resolvidas em breve. Agradeço.
Oi Hebert, bom dia!
Muito obrigado pelo seu feedback, atualmente funciona nesse formato pois atendemos diversas empresas diferentes e, muitas não usam os dados do cliente no recibo simples e, por isso, abrimos a opção de personalizar conforme a sua necessidade. Após aplicar a configuração uma vez, todas as próximas vezes que você gerar o recibo, as informações já serão impressas automaticamente, sem ser necessário refazer a configuração novamente!
Agradeço pela atenção e, caso eu puder ajudar de mais alguma forma, é só chamar!