Lançar uma Compra e Cadastrar Produtos

Através do lançamento de compras, você consegue fazer a entrada de novos produtos e ajustar todas as movimentações financeiras referente a essa compra!

Caso você tenha a nota fiscal de compra, você consegue automatizar o lançamento através da importação de XML, clique aqui para conferir como automatizar o lançamento de uma compra!

Como lançar uma compra?

Caso não tenha a nota da compra, você consegue registrar uma compra de forma manual através do menu Produtos > Compras > Cadastrar uma nova compra

No vídeo abaixo, te mostro com mais detalhes como fazer esse tipo de lançamento:

Espero ter conseguido te ajudar, mas caso tenha ficado com qualquer dúvida, é só me chamar, fico a disposição!

Lançando os produtos pela compra, tem um problema que não tem opção de colocar a categoria do produto. Tem algumas opção?

Oi Celia, bom dia!

Infelizmente ao criar um produto de forma manual pelo lançamento de compra não é possível inserir a categoria, mas vou conversar com a nossa equipe técnica para ajustarmos e inserirmos esse campo no modal de novo produto do lançamento de compra.

A previsão para esse ajuste já estar disponível no sistema é em torno de 2 semanas. Assim que entrar essa atualização vamos publicar aqui nos avisos da comunidade!

Te agradeço pelo feedback e, caso aparecer alguma outra dificuldade ou dúvida, é só entrar em contato conosco, até mais!

Boa tarde, eu tenho uma duvida: preciso imprimir o pedido de compra gerado, como posso fazer isto?

Obrigado

Oi André, bom dia!

Infelizmente não tem a opção de exportar as compras já lançadas no seu sistema, mas pode deixar que vamos encaixar a opção de exportação em alguma das próximas atualizações do sistema!

Caso aparecer mais alguma dúvida ou necessidade, é só entrar em contato conosco, até mais!

Boa tarde ,

na tela compra , onde adicionamos um produto novo sem cadastro

não aparece a opção para digitar o código de barras , seria possível a inclusão ?

Oi Mateus, boa tarde!

Ainda não tenho uma previsão de quando vai entrar, mas é possível sim, vou repassar para a equipe técnica o ajuste!

No momento estamos trabalhando em uma nova configuração de pagamentos (para facilitar a inserção das taxas de cartão nas diferentes faixas de parcelamento), em um novo relatório de fluxo de caixa e em uma nova tela de conciliação para gerenciar os recebíveis do cartão. Assim que lançarmos essas funções vamos trabalhar em uma série de melhorias no cadastro de produtos e, nesse ciclo de melhorias no produto, vamos inserir o código de barras na opção de adicionar o produto durante uma nova compra!

eu tenho um mesmo produto que eu paguei 2 valores diferentes em uma mesma viagem para compra, neles o frete e as outras despesas serao as mesmas. Minha duvida é, qual a forma q o sistema soma esses custos no custo total do produto? media ponderada e proporção entre o custo total com a quantidade de peças, rateando entre os itens?

1 curtida

por exemplo, eu paguei 300,00 por 10 peças, assim 30,00 o valor unitário, mas se coloco que o frete dessas 10 peças foi 20 reais o custo unitário do produto vai para 50,00. esses 20,00 não deveria ser rateado para as 10 peças?

1 curtida

Oi Taina, boa tarde!

Isso mesmo, vai usar a média ponderada, por exemplo:

Comprei dois produtos, o produto A por R$ 100,00 e o produto B R$ por 50,00 + R$ 75,00 de frete, sendo assim, após finalizar a compra, o sistema vai diluir o frete, de forma ponderada, entre os valores dos produtos: o produto A vai ficar por R$ 150,00 e o produto B vai ficar por R$ 75,00

Já no caso desse exemplo o sistema iria se comportar da seguinte forma: ao lançar a compra com dez produtos sendo R$ 10,00 a unidade + 20 reais de frete, o preço final de cada unidade ficaria em R$ 32,00