Como inserir os dados fiscais

Para que você consiga emitir os documentos fiscais pelo sistema, é necessário que seu CNPJ esteja devidamente credenciado na SEFAZ para emitir o tipo de documento que precisa e, além disso, também é necessário passar alguns dados fiscais de sua empresa para as configurações do sistema.

Como inserir os dados fiscais?

Para inserir os dados fiscais de sua empresa no sistema, é necessário acessar o Menu principal > Configurações > Fiscal > Dados fiscais:

Na tela que vai abrir, é necessário preencher:

  1. Configurações Gerais: por aqui, você define o regime tributário de sua empresa, CNPJ da contabilidade (não é uma informação obrigatória em todos os estados) e se as notas vão ser emitidas no ambiente de produção (com validade fiscal) ou em ambiente de homologação (sem validade fiscal). Além do mais, você também pode inserir endereços de e-mails para receberem uma cópia de cada nota emitida.

  1. Fuso horário: o sistema já detecta o fuso horário automaticamente, mas caso a informação não esteja preenchida em sua tela, pode clicar em “detectar fuso horário”:

  1. Certificado Digital: Para inserir o seu certificado, basta arrastar o arquivo para o local indicado ou dar um clique no campo para selecioná-lo e, em seguida, você deve inserir a senha:

peek_10_07_2019_11_54

  1. Dados básicos do emitente: Por aqui, deve inserir os dados básicos de sua empresa, como CNPJ, Inscrição estadual, Razão social e etc.

  1. Endereço: Preencha com o endereço completo de sua empresa.
  1. Emissão de NF-e: Insira a série e próximo número a ser emitido de NF-e e, caso precisar, também consegue inserir uma mensagem complementar padrão (a mensagem complementar padrão é uma mensagem que já virá preenchida automaticamente, conforme o texto inserido, sempre que for emitir uma NF-e)

  1. Emissão de NFC-e: Insira a série e próximo número a ser emitido de NFC-e, Código de Segurança do Contribuinte (CSC) e ID token (é o número que aparece na frente do seu CSC no site da SEFAZ).

Seleção_153

Já para visualizar um passo a passo completo sobre como criar os cenários de tributação, clique aqui!

Espero ter conseguido ajudar, mas caso tenha ficado com qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco!